| hmin
A notícia que a torcida alvinegra aguardava há algumas rodadas foi anunciada nesta segunda, dia 25: o atacante Genílson está de volta ao time titular do Figueirense. O técnico Dorival Júnior confirmou que o ídolo assume o lugar de Marlon no ataque na partida contra o Paraná, quarta-feira, no Pinheirão, em Curitiba, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após se recuperar de várias cirurgias nos últimos dois anos, Genílson reapareceu no time do Figueira nos minutos finais da partida contra o Botafogo, no Orlando Scarpelli, no dia 12 de setembro.
De lá para cá, tem ficado no banco de reservas e vem sendo aproveitado no segundo tempo das partidas. Contra o Vasco, em São Januário, no dia 6 de outubro, teve a chance de ser novamente titular, em função da suspensão automática de Romualdo.
Daquela vez, atuou ao lado de Marlon. Agora, em seu retorno definitivo à equipe, joga junto com o próprio Romualdo. Mesmo com pouco tempo no time, o atacante já tem um gol no Brasileiro, o primeiro nos 2 a 0 sobre o Grêmio, no último dia 17.
Outras novidades na equipe do Figueira estão na defesa, mas não por opção de Júnior. O zagueiro Cléber e o lateral-esquerdo André Santos receberam o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Criciúma, no domingo, e são desfalques certos. Eloy entra na zaga e o meia César Prates vai ser deslocado para a ala.
Com isso, abre uma vaga no meio-de-campo. Como o volante Jeovânio retorna após cumprir suspensão automática, o setor seria recomposto naturalmente. Mas o treinador alvinegro projeta outras mudanças. Galeano pode deixar o time para a entrada de Éverton, em uma formação mais leve.
A delegação do Figueirense embarca na manhã desta terça, dia 26, para Curitiba e faz, à tarde, no Centro de Treinamento do Caju, do Atlético-PR, seu último treino antes de enfrentar o Paraná.
César Prates, que sofreu um corte no tornozelo após uma entrada de Ângelo, do Criciúma, ficou no departamento médico nesta segunda, mas não preocupa.
As informações são do Diário Catarinense.